Publicidade Farmagnus Topo Notícias

Futsal: sub-15 de Palhoça estreia no Campeonato Catarinense

Foto: Próximo a entrar em quadra é o sub-12. Neste ano, o município estará representado em todas as categorias de base do Estadual

O último final de semana foi especial para a garotada do projeto de futsal da Fundação Municipal de Esporte e Cultura (FMEC) de Palhoça. A equipe sub-15 entrou em quadra no sábado (16) e no domingo (17), marcando a estreia das equipes palhocenses no Campeonato Catarinense de 2021.

A equipe de Palhoça foi derrotada pelo JEC/Krona, no jogo de sábado, e perdeu, também, para o Abut Monte Alegre Futsal, de Camboriú, no domingo. Os adversários eram ninguém menos do que os atuais campeão (Abut) e vice-campeão (JEC) estaduais. E esta é a primeira vez que Palhoça vai ter equipes representando o município no Estadual da base. “Estamos levando nosso município à competição pela primeira vez. Uma longa batalha de meninos gigantes começou, lutando com grandes equipes, com muitos anos de atuação. No placar, o resultado não veio, mas a possibilidade de levar nosso município a esta competição muito orgulha nossa FMEC. Fomos muito elogiados pelos nossos adversários”, comenta o coordenador do projeto, Alex Bittencourt, que também é treinador de algumas categorias.

A competição está só começando para a categoria sub-15, que prevê mais quatro rodadas na fase de classificação.

A próxima equipe a estrear é a da categoria sub-12, que enfrenta a Elase (Florianópolis) e o Jaraguá Futsal, no dia 31 de julho, em Jaraguá do Sul.
Neste Campeonato Catarinense, Palhoça estará representada em todas as categorias, do sub-09 (para atletas com até nove anos de idade) ao sub-15. Os times são formados a partir das escolinhas e equipes de rendimento que a Prefeitura mantém no município há cinco anos, dentro do projeto Palhoça Esportiva. “Nós iniciamos um trabalho focados no aspecto social do esporte, e hoje podemos colher os frutos de toda essa trajetória, com a possibilidade de ter nossas equipes de rendimento disputando campeonatos importantes como é o Catarinense. O resultado é menos importante do que a experiência de disputar uma competição deste nível, entre os melhores do futsal catarinense, e estamos muito satisfeitos com o desempenho dos nossos garotos”, destaca o presidente da FMEC, José Virgílio Junior (Secco).

O projeto de futsal está com as portas abertas para novos jogadores. Quem estiver interessado em participar ou em colocar seus filhos na escolinha de futsal do projeto Palhoça Esportiva pode procurar a FMEC (junto à sede administrativa municipal, na Avenida Hilza Terezinha Pagani, número 280, telefone 3220-0300) e verificar os locais e horários de treinamento.

Os treinamentos acontecem em três núcleos: na Associação Esportiva e Recreativa da Ponte do Imaruim (Aerpi), no ginásio do Caminho Novo e no ginásio Caranguejão, no Centro. Além de escolinhas, a Prefeitura mantém equipes de rendimento a partir da categoria sub-07 e também está trabalhando com um time adulto. No total, o projeto abriga cerca de 200 atletas, atualmente – sendo que 70 atletas participam dos treinos de alto rendimento.

Entre em nosso grupo do WhatsApp

Login

Esqueci minha senha