Publicidade Loovi

Quintino visita fábrica do “cavalo de lata” em São Paulo

Foto: Vereador quer ajudar o Executivo a colocar em prática lei aprovada pela Câmara

O vereador Rodrigo Quintino esteve, no início de setembro, em São Paulo, visitando uma empresa que fabrica o chamado “cavalo de lata”, veículo que será utilizado em substituição aos cavalos nos trabalhos de coleta e encaminhamento de materiais para reciclagem.

Quintino é o autor da Lei 5.249/2023, que proíbe os veículos de tração animal em Palhoça. “A lei foi criada e aprovada com muita dificuldade. Foram anos tratando desse assunto até conseguir a aprovação. O prefeito Eduardo Freccia sancionou o projeto, transformando-o em lei, e agora é necessário colocá-la em prática”, explica o vereador.

A lei está com seu prazo chegando ao fim e agora só falta a Prefeitura adquirir os veículos. Rodrigo Quintino não só fez a lei como foi a campo pesquisar uma empresa que pudesse atender a Prefeitura na aplicação da lei. Com a intenção de ajudar nesse processo de implantação dos “cavalos de lata”, o vereador realizou pesquisas em cidades onde a medida já foi tomada e esse mesmo veículo circula diariamente nas ruas, como Fortaleza (CE), Canoinhas e Navegantes. “A bicicleta tem motor assistido, facilitando a sua condução. Será um grande avanço para a nossa cidade, dando mais dignidade para as famílias e para os animais que tanto sofrem com os maus tratos", informa o vereador.

“Agora, só resta a Prefeitura fazer sua parte e colocar em prática essa tão importante lei a favor da causa animal em Palhoça”, projeta Rodrigo Quintino.

Entre em nosso grupo do WhatsApp

Login

Esqueci minha senha